PROMOÇÃO DE SEGURANÇA E COMBATE À VIOLÊNCIA HOMOFÓBICA/LESBOFÓBICA.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Violência doméstica

A violência contra a mulher atualmente é de fato um assunto bastante discutido em todas as camadas sociais. Muitas mulheres, ainda hoje, sofrem violência doméstica e muitas vezes se omitem por medo de ameaças ou de enfrentar uma nova situação de vida sozinha. Eu particularmente tive uma experiência de vida muito sofrida há uns anos atrás; fui casada há vinte e dois anos e meu ex- marido é alcóolatra, sofri durante um bom tempo com suas ameaças que depois vieram a se concretizar foi ainda um bom tempo que eu passei por agressões verbais e físicas. Nesta época eu morava em Cachoeiro de Itapemirim, por várias vezes eu dei parte na delegacia da mulher, na época a delegada me orientou a buscar ajuda num grupo de Álcoolicos Anônimos, de tudo fiz e nada mudava. Por muitas vezes eu tive que fugir de faca, de objetos que eram atirados em mim e na última vez quando eu e meu filho fomos agredidos então tomei a feliz decisão de me separar. Tive uma experiência no início muito dramática de perseguições e ameaças. Resolví então me mudar de cidade. Foi difícil mas valeu a pena pois todo medo que sentia em relação ao recomeço de uma nova vida foi vencido pela vontade de viver e de ser feliz. Hoje ainda percebo que muitas mulheres que são violentadas sentem o mesmo medo que eu sentia. Mas é preciso lutar e mudar essa mentalidade. Nada é mais precioso do que a vida vivida intensamente sem violência.

Niédia Crisóstomo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário