PROMOÇÃO DE SEGURANÇA E COMBATE À VIOLÊNCIA HOMOFÓBICA/LESBOFÓBICA.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Violência Contra a Mulher

A violência doméstica é uma constante nos lares brasileiro, atingindo milhares de pessoas (Principalmente mulheres), mas de forma silenciosa.
É penoso saber que tanto crianças quanto adultos - mulheres - são espancados(as) diariamente e, às vezes leva ao óbito. Muitas vezes quem deveria proteger são os algozes que de maneira covarde agridem, matam e ficam impunes  e não são denunciados por suas vítimas. Conheço um casal cujo marido vive sem trabalhar só a esposa trabalha, e quando ela recebe tem que dar para ele metade do salário  para não ser espancada. Inúmeras vezes ela é agredida e aceita a situação por dizer que o ama e não quer perdê-lo.
A Lei Maria da Penha ampara as mulheres dessas atrocidades, basta que elas tenham coragem de denunciar, porque essa barbaridade tem que acabar.
Mas, sabe-se que, muitas vezes, com a denúncia o crime não tem punição, pois elas acabam tirando a queixa por verganha ou por ameaça por parte do agressor.
Nenhum lar resiste à violência, mas sim a paz, harmonia e amor.

Marly Silva de Paula

Um comentário:

  1. Concordo com você colega Marly de Paula, atualmente os casos de violência contra a mulher são frequentes e vergonhosos, muita das vezes o medo impede a mulher de fazer a denúncia.
    Mas acredito ainda que para essa violência poder acabar é necessário a criação de políticas públicas destinadas à conscientização das mulheres dos seus direitos.

    ResponderExcluir